terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Via Láctea e as características das estrela no laboratório de informática



Hoje pesquisaremos informações sobre a Via Láctea e características das estrelas.

O que é a Via Láctea ?
1 - http://astronomiamra7c.blogspot.com/2009/06/via-lactea.html
2 - http://www.ussventure.eng.br/LCARS-Terminal_net_arquivos/nave/galaxia.htm
3 - http://www.1minutoastronomia.org/

Curiosidades das estrelas.
http://www.webciencia.com/04_estrelas.htm

Para registrar nossas descobertas durante a pesquisa utilizaremos os "comentários" do blog.
Atenção... concentração e muito capricho!







10 comentários:

  1. A VIA LÁCTEA É UMA GALÁXIA ENORME E TEM MAIS DE 300 MIL MILHÕES DE ESTRELAS , TAMBÉM ACHAMOS MUITO INTERESSANTE O BRAÇO DO CENTAURO QUE É SÓ VISÍVEL NO HEMISFÉRIO SUL .SEGUE-SE O BRAÇO DE SAGITÁRIO, DE ONDE PARTE O BRAÇO ONDE SE SITUA O SISTEMA SOLAR O, BRAÇO DE ORIONTE. DEPOIS, SITUA O BRAÇO DE PERCEU E O MAIS EXTERIOR,O DE CISNE Depois situa-se o braço DE CISNE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso eh o que se fala, creio que ah menos, ou realmente ah muitas estrelas perto do centro, onde esta a maioria de estrelas.

      Excluir
  2. Muito bom, descobrimos muitas coisas, nossa galáxia é realmente imensa. Também descobri que uma galáxia é formada por gases, poeiras e nebulosas.Não, você nós não estamos no centro do universo.E mais uma coisinha,algumas das milhões de estrelas da nossa galáxia achamos que são planetas, porém são estrelas,há também estrelas com luz,fria, difusa e constante.

    ResponderExcluir
  3. Uma galáxia é um conjunto de estrelas gases poeira e nebulosas que permanecem juntos devido à gravidade.
    Nossa galáxia tem um formato, de espiral.
    A massa da Via Láctea é de 160 milhões de massas solares, correspondendo 10 % a gases e poeiras. Quem fez esta descoberta foi um astrónomo Americano, Harlow Shapley. Só foi possível conhecer a localização do Sistema Solar da Via Láctea em 1920.

    ResponderExcluir
  4. Uma galáxia é um conjunto de estrelas gases e poeiras e nebulosas que permanecem juntos devido à gravidade.Nossa galáxia tem a forma de espiral.A nossa galáxia gira na velocidade de 800 mil km/ h.
    Algumas estrelas são planetas, característico das estrela com luz fria, difusa e constante.
    Algumas estrelas mudam de cor com a idade.
    É um grande corpo celeste composto de gases quentes que emite radiação eletromagnética.As estrelas cadentes
    são um fenômeno luminoso provocado pelo deslocamento rápido de um corpúsculo sólido.
    As estrelas se compõem sobretudo de hidrogênio e hélio.

    ResponderExcluir
  5. Nós lemos que a galáxia é um conjunto de estrelas gases e poeiras nebulosas que permanecem juntos devido a gravidade . A nossa galáxia chama-se Via Láctea e é uma galáxia com forma em espiral . A Via Láctea está sempre em movimento , pois o Universo encontra-se em expansão .

    ResponderExcluir
  6. Lemos que a nossa galaxia, a Via Láctea, tem um tamanho de 160 milhões de massas solares. Sua forma é espiral. Apresenta um período de rotação de 225 milhões de anos, em uma velocidade de 800 mil km/h. Ela tem mais de 300 mil milhões de estrelas. A estrela Antares, tem um diâmetro de 300 vezes maior que o sol e seu volume de 113 milhões de vezes. Quanto maior for a estrela mais rápido ela queima.

    ResponderExcluir
  7. A galáxia são varias estrelas gases e poeiras que permanecem juntas devido a gravidade.
    A nossa galáxia chama Via Láctea ,é em espiral e tem 50.000.000 de estrelas.
    A Via Láctea gira a uma velocidade de 800 mil km/ h está sempre em movimento,pois o Universo encontra-se em expansão desde sua formação e por isso não temos certeza de onde se situa.
    Só foi possível conhecer a localização do Sistema Solar da Via Láctea em 1920. Quem fez esta descoberta foi um astrónomo Americano, Harlow Shapley.

    ResponderExcluir
  8. A Via Láctea, é formada por 160 milhões de massas solares, correspondendo 10 % a gases e poeira, uma velocidade de 800 mil km/h. O que é uma estrela?

    É um grande corpo celeste composto de gases quentes que emite radiação eletromagnética, em especial a luz, como resultado das reações que ocorrem em seu interior. Com exceção do Sol, as estrelas parecem estar fixas, mantendo a mesma forma no céu ano após ano Luminosidade e "Gigantes Vermelhas"
    As estrelas são muito diferentes uma das outras pela massa, luminosidade e composição. São visíveis graças ao reflexo da luz do Sol em sua superfície, elas próprias fabricam sua energia através de processos termonucleares.
    Quando o hidrogênio se esgota nas regiões centrais de uma estrela e chegam a uma temperatura de 2.000º C.

    ResponderExcluir

Querido visitante, seja bem-vindo ao nosso blog. Esperamos que tenha gostado do assunto. Deixe elogios, sugestões e críticas construtivas. Seu comentário será lido aos alunos deixando-os contentes e entusiasmados.
Para enviar, escolha a opção Nome/URL, caso não tenha conta em nenhum dos servidores indicados. Não é obrigatório preencher a URL.
Um abraço e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...