terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Início das aulas: Regras do Laboratório de Informática 2012

Conhecer  e recordar as Regras e combinados do Laboratório de informática é sempre muito importante!
Portanto, se você respeitar todas as regras, sobrará um tempinho para explorar os jogos que preparei para vocês com muito carinho e cuidado.



Click to play this Smilebox collage
Create your own collage - Powered by Smilebox
A free collage by Smilebox



1-) SENTAR EM RODA AO CHEGAR NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA.




2-) DEIXAR A SALA ORGANIZADA.





3-) RESPEITAR AMIGOS E PROFESSORES.




4-) NÃO ENTRAR NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA COMENDO OU BEBENDO.




5-) SER CUIDADOSO COM OS EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA.




6-) SABER DIVIDIR O COMPUTADOR COM OS COLEGAS.







Mais postagens sobre este assunto:
http://aulasnainformatica.blogspot.com/2011/02/combinados-2011-view-more-presentations_10.html
http://www.slideboom.com/presentations/299144/COMBINADOS-2011
http://www.slideshare.net/anapaulacostasouza/regras-das-aulas-de-informtica-2009

26 comentários:

  1. OLÁ AMEI O SEU BLOG VOU COMEÇAR A DAR AULAS DE INFORMATICA EM UMA ESCOLA...E SEU BLOG JA ME DEU MUITAS IDEIAS!OBRIGADA :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana, sua visita e comentário me deixa muito feliz. Cuidado para não viciar, pois é extremamente viciante e apaixonante trabalhar com tecnologia e educação. Pode utilizar o que quiser e não esqueça de divulgar meu blog por onde passar.

      Excluir
  2. Olá, gostei muito do blog.
    Deixei uns clicks. Estamos montando uma grande lista com vários blogs dispostos a visitar, comentar e\ou clicar nos parceiros todos os dias e nos correspondemos por e-mail.
    Ex. se forem cem pessoas, voce clicará nos seus amigos e os outros 99 clicarão no seu. Se quiser participar da nossa corrente de divulgação me envie um e-mail para jo.targino22@gmail.com e lhe retornarei o mais breve possível. Super abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, me interessei pelo assunto mas preciso entender melhor o mecanismo. Enviei um email para você.

      Excluir
  3. Sou monitora em sala de informática e adorei encontrar o seu blog. Obrigada por partilhar conosco idéias maravilhosas. Parabéns!
    Nilda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nilda, obrigado pela visita e pelo comentário. Pode utilizar o que achar interessante mas não esqueça de divulgar o blog e dos créditos.

      Excluir
  4. Olá, sou professora de informática educativa do Pré II ao 5º, e gostaria de saber como você faz para trabalhar estes programas em sala com as crianças?Não tenho software.utilizo somente site on line, como:escola games,atividadeseducativas e outros..Poderia me dar umas dicas?Adorei seu Blog!
    Sil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil, primeiramente obrigado pela visita e pelo comentário. Fico feliz em saber que gostou do meu conteúdo e das minhas aulas. O site que você indicou eu também utilizou em algumas aulas. Minhas aulas são muito dinâmicas. Cada semanal abordo uma ferramenta diferente. Se preferir mande-me um email que podemos trocar muitas figurinhas.

      Excluir
  5. Pode me passar um email, onde possa trocar informações com você?Sl

    ResponderExcluir
  6. Adorei seu blog, comecei a dar aulas de informática e aproveito muitas de suas idéias, gostaria muito de entrar em contato com vc para trocarmos idéias e vc me dar algumas dicas, se quiser!! Estou sempre falando dele para as outras profs da escola onde trabalho, se vc não se importa!Bj e parabéns

    ResponderExcluir
  7. Oi Babi, obrigado pelas visita e pelo carinhoso comentário. Pode utilizar o que quiser é pra isso mesmo que compartilho. Não esqueça dos créditos e continue divulgando.

    ResponderExcluir
  8. Ola Ana...amei o seu blog...comecei a trabalhar como professora de informatica, mas as minhas crianças tem entre 02 e 05 anos...vc teria algumas dicas para essa faixa etaria?
    obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pela visita e pelo comentário. Aqui no blog na sessão "Sites educativos" você encontrará atividades para os pequenos.

      Excluir
  9. Nossa, você está de parabéns pelo seu blog!
    Como você, tb sou uma apaixonada pela informática educativa e vivo a procura de novidades.
    Adorei seus quebra-cabeças e questionário sobre as regras do laboratório de informática e gostaria muito de poder utilizá-las. Caso possível, envie por email, ou seria pedir muito?
    Começarei amanhã em uma nova escola e como vês, estou correndo contra o tempo para mostar aulas, pois pegarei o barco andando. Será uma grande excelente ajuda se você puder contribuir, e, desde já lhe agradeço.
    E-mail: mel.monteiro@globo.com
    Obs: Caso fique difícil enviar os swf, as imagens já me ajudariam bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melissa, primeiramente obrigado pela visita e pelo comentário. Pode utilizar o que quiser, mas não esqueça dos meus créditos e por onde passar divulgue meu trabalho.

      Excluir
  10. Ana
    Parabéns! O seu blog é muito criativo.... descobrir ele hoje já vou tirar algumas ideias, também sou professora de informática no colegio Marista em Brasilia e trabalho com muitos professores, Vamos trocar figurinhas.... regina.aquino@maristas.org.br
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina, com certeza podemos trocar ideias. Tenho muitas! As vezes uma aula por semana não é suficiente para colocar todas as ideias em prática. Sucesso para você!

      Excluir
  11. Boa tarde, Eu estou conhecendo seu blog e achei o máximo assim com sua iniciativa em contribuir com os demais colegas. Bom eu vou começar a trabalhar como professor na sala de informatica de minha escola que tem até lousa digital grande. Eu gostaria de estar usando por exemplo essa aula inaugural no laboratório contendo os combinados. vc pode me enviar ou dizer como posso fazer?
    obrigado!
    Profº EDSON (professoredson@itelefonica.com.br)

    ResponderExcluir
  12. Estou iniciando minhas funções na sala de informática na prefeitura na DRE de São Mateus. Gostaria, se possível, que vc me explicasse como fazer com que tds os computadores da sala acessem ao mesmo tempo sem eu ter que digitar o endereço do site para que eles possam vizualizar os puzzels que vc fez sobre as regras da informática. Desde já agradeço.
    Profª Vânia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vânia, obrigado pela visita e pelo comentário. Uma pena você não deixar um email para nos comunicarmos. Não sei se entendi muito bem o que pretende fazer. Você perguntou "como fazer com que todos os computadores da sala acessem ao mesmo tempo sem eu ter que digitar o endereço". Não sei se é isto, mas vamos lá: aparentemente tenho este mesmo problema com crianças do 1º ano, é muito difícil para eles digitarem o nome do site, assim eu crio um slide no power point e salvo na rede ou na área de trabalho dos computadores. Os alunos deverão acessar este arquivo que conterá o link do site. Eles terão apenas que clicar com o botão direito, abrir hiperlink. Será que te ajudei ?

      Excluir
  13. Oi!
    Este blog é maravilhoso!
    também a execerei a função de professora de informática, trabalharei em uma escola de zona rural e por enquanto não teremos acesso a internet, mas gostaria muito de poder utilizar esses materiais super interessantes.
    Peço por favor, se poderia me ajudar me mandando o que puder por e-mail.
    meu e-mail é (tati.pritt@hotmail.com)
    Profª Tatiane
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatiane, obrigado pela visita e pelo comentário. Sucesso para você no laboratório de informática. Pode pegar o que quiser no meu blog mas não esqueça dos créditos. Se precisar de algo específico é só me mandar um email.

      Excluir
  14. Nova ideia para iniciar as aulas de informática para 2013

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica, ainda não iniciei o planejamento para 2013. Aconteceram algumas mudanças profissionais na minha vida. Talvez eu não inicie as aulas com as regras.

      Excluir
  15. Parabéns pelo o blog, está otimo o tópico. Adorei!

    ResponderExcluir

Querido visitante, seja bem-vindo ao nosso blog. Esperamos que tenha gostado do assunto. Deixe elogios, sugestões e críticas construtivas. Seu comentário será lido aos alunos deixando-os contentes e entusiasmados.
Para enviar, escolha a opção Nome/URL, caso não tenha conta em nenhum dos servidores indicados. Não é obrigatório preencher a URL.
Um abraço e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...