quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O que é a camada de ozônio ?

    Pesquisei na internet vídeos, jogos e  informações  preciosas para trabalharmos durante nossa aula.
    Primeiramente vamos descobrir qual a relação entre o efeito estufa e a camada de ozônio ?

Vídeo 1:
 

Vamos treinar?



Acesse em casa!





Agora assistiremos outro vídeo que trata o mesmo assunto, mas de forma bem divertida!









3 comentários:

  1. Oi Ana!
    Sua pesquisa além de ajudar alunos responsáveis por sua própria aprendizagem, confirma que com as tecnonologias da informação e comunicação, professores também aprendem! Parabens pelo trabalho! Já estou te seguindo... Aguardo sua visita no http://teofilopreservamata.blogspost.com
    Bjs,
    Josete

    ResponderExcluir
  2. Josete, a realização de um bom trabalho depende das nossas escolhas. Cada um decide a forma como contribuirá com a aprendizagem dos nossos alunos. Conforme mencionei na postagem, este assunto gastou muito do meu tempo, porém estou anciosa para mostrar aos alunos.

    ResponderExcluir
  3. Oii, Ana.
    Na escola onde trabalho aqui no RJ, uso predominantemente videos e data show quando abordo assuntos ligados à Ecologia, por exemplo. Numa das aulas, apresentei à turma um video sobre os grandes ancestrais do planeta e tinha a ver com a quantidade de oxigênio e, paralelamente, com a camada de ozônio.

    ResponderExcluir

Querido visitante, seja bem-vindo ao nosso blog. Esperamos que tenha gostado do assunto. Deixe elogios, sugestões e críticas construtivas. Seu comentário será lido aos alunos deixando-os contentes e entusiasmados.
Para enviar, escolha a opção Nome/URL, caso não tenha conta em nenhum dos servidores indicados. Não é obrigatório preencher a URL.
Um abraço e volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...